Origem da Bambuterapia
Originada no Japão, porém, em 2003 na França o fisioterapeuta Gil Amsallem, que procurava acessórios que pudessem lhe auxiliar na massagem, apresentou a técnica em um congresso, onde afirmava que a escolha pelo bambu se deu devido à sua textura macia e leve. Assim, no contexto spa, o bambu funciona como se fosse um prolongamento das mãos.
O que é a Bambuterapia?
A bambuterapia é uma técnica de origem francesa que mistura os dois benefícios: estético e de bem-estar. Consiste na utilização de bambus de diferentes tamanhos. Além de relaxar, a massagem promete reduzir medidas e remodelar o corpo.
A técnica de bambuterapia é feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais, muitas vezes sendo mais eficaz que a drenagem linfática. A técnica é usada como terapia auxiliar para diversos tratamentos, levando em conta seus inúmeros benefícios trazidos pela prática.
Benefícios da Bambuterapia
A massagem além de ter efeito relaxante, reduz a tensão e o estresse liberando mais energia ao corpo, pois, durante a aplicação da técnica, o corpo libera neurotransmissores (como serotonina, endorfina, ocitocina) que proporcionam a sensação de relaxamento, aliviando as dores e as tensões, assim como bem-estar geral.
Promovendo:
- Tonificaçao celular;
- Renovação celular;
- Desintoxicação;
- Drenagem Venosa;
- Vasodilatação;
- Melhora do aspeto da celulite;
- Remodelação da gordura localizada;
- Melhora do tônus muscular facial;
- Alívio das linhas de expressão;
- Relaxamento geral;
- Mente mais calma;
- Sensação de bem-estar geral;
A Bambuterapia possui as mesmas contraindicações de uma drenagem linfática, ou seja, deve-se evitar receber este tipo de massagem, pessoas com problemas de:
- Trombose
- Diabetes
- Câncer